Era março de 2019 quando um grupo de gestores da CP Imóveis decidiu apostar na convivência com os animais de estimação para melhorar o ambiente de trabalho, valorizar a Zona Norte da cidade e difundir a marca da imobiliária mostrando os valores e os sentimentos dos profissionais que nela atuam. Mas passados quase 12 meses daquela primeira ideia, os resultados colhidos – e os projetos que se avizinham – superam quaisquer expectativas criadas desde o surgimento da Zona Norte <3 Pets.

Em cerca de 10 meses, o Zona Norte <3 Pets escreveu, com letras de ouro, sua marca na história da CP Imóveis e de todos os públicos com quem interagimos. Essa iniciativa linda que consolidamos em um projeto coletivo, construído a várias mãos, tornou nosso ambiente de trabalho mais leve e agradável, levou a CP Imóveis a lugares inimagináveis – incluindo a contracapa do jornal Zero Hora – e fixou, em nossa empresa, uma marca que temos muito orgulho de carregar: a de que somos pet lovers. O amor aos animais está, ao nosso ver, completamente ligado a tudo que acreditamos serem os diferenciais deste pedacinho de Porto Alegre que amamos: a Zona Norte integra pessoas, reúne famílias, proporciona grandes espaços verdes e áreas de lazer, garante convivência e uma qualidade de vida acima da média e está repleta de animais de estimação.

Neste período, a campanha o Zona Norte <3 Pets, que não é só da CP Imóveis, mas um patrimônio da Zona Norte da cidade, também fomentou que outras empresas locais tornem-se e acima de tudo divulguem-se como pet friendlies, difundindo boas práticas como o recolhimento e a doação de rações, camas e roupas para todos os tipos de animais de estimação, e conscientizando os moradores dos nossos bairros sobre cuidados com os pets – mas também com a preservação, a limpeza e a conservação de ruas, praças e calçadas.

Em pouco mais de seis meses de campanha, foram mais de 250 kg de rações doados pela CP Imóveis a diversas ONGs de proteção e cuidados com animais – para cada contrato de locação ou de venda assinado, um saco de ração foi doado. Além disso, realizamos um pet day por mês, trazendo os animaizinhos de nossos colaboradores e clientes para o escritório e chamando a atenção da mídia – em agosto, a Zero Hora deu destaque em sua contracapa e no site GauchaZH para estes encontros com os pets.

Para culminar o sucesso da iniciativa, a CP Imóveis instalou oito dispensers de saquinhos de lixo para os moradores e frequentadores dos bairros em que atua recolherem as fezes dos seus animais, tornando a convivência com os pets ainda mais harmônica na região. Os dispensers estão distribuídos em pontos estratégicos, e mais unidades deverão ser instaladas em 2020:

– 1 em frente ao condomínio Lindóia Square

– 1 em frente ao condomínio Punto

– 1 em frente ao condomínio Cennario

– 1 em frente ao condomínio Pateo

– 1 em frente ao condomínio Solarium

– 1 na Av. Panamericana, 1140

– 1 em frente ao Petshop e Veterinária Miauau

– 1 em frente ao Petshop Nosso Cantinho

Novas ações, pet days e outros momentos de integração vão acontecer ao longo de 2020 – como por exemplo a instalação de um comedouro e bebedouro para animais, em projeto-piloto, em frente à sede da CP Imóveis, que já está em andamento. Afinal, a Zona Norte e os bichinhos de estimação são duas de nossas grandes paixões. E porque acima de tudo, a Zona Norte <3 Pets.