A proximidade da CP Imóveis com os animais já virou marca registrada da empresa junto à comunidade da Zona Norte de Porto Alegre. Depois de virar notícia na contracapa da Zero Hora, o nosso pet day – em que convidamos os bichinhos de estimação de colaboradores e clientes para passarem o dia conosco – em outubro uniu forças a uma causa nobre, chamando a atenção dos diferentes públicos que interagem com a CP para um assunto de suma relevância: o câncer de mama.

Buscando despertar o interesse e estimular a prevenção dos colegas, amigos e parceiros da imobiliária em relação à doença, a CP convocou os especialistas do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) para um bate-papo na sede da imobiliária, no bairro Jardim Lindóia, na tarde desta sexta-feira (25). Ao todo, cerca de 20 pessoas receberam dicas de autoexame, de prevenção e de encorajamento, ministradas pela advogada Patrícia Kauer – voluntária do Instituto e advogada que se curou do câncer de mama há dois anos. “Descobri a doença em exames de rotina, em 2017. Meu tumor estava grande e em menos de um mês após o diagnóstico eu já havia operado. Só pensava nos meus filhos, na época com 9 e 12 anos”, relatou.

Segundo a palestrante, o fundamental no caso do câncer de mama é a iniciação imediata de um tratamento bom, ágil e adequado para a cura. “O mais importante é se informar para lidar com o lado prático e com nossos sentimentos. Às vezes, mesmo tendo apoio em casa, nem todos estão na mesma sintonia”, frisou a advogada, sob aplausos dos homens e mulheres que compõem o time da CP Imóveis e de clientes – alguns acompanhados de seus animais. Mas o pet day especial não parou por aí: no mês de outubro, todos os colaboradores da imobiliária estão trabalhando com um boton aludindo ao Outubro Rosa. E excepcionalmente neste mês, os valores que tradicionalmente são arrecadados e revertidos em rações para ONGs de animais (a cada contrato de venda ou locação = 3 kg de rações doadas) serão em outubro totalmente destinados ao IMAMA. “É uma forma de mobilizarmos a comunidade para esta causa nobre e, ao mesmo tempo, agradecermos pelo grandioso trabalho que o Instituto da Mama presta à sociedade gaúcha. É como se os animais da CP estivessem abrindo mão das doações para agraciar o IMAMA”, sublinha Ana Paula Silveira, gestora de Alugueis da CP.

O IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos fundada em 29 de julho de 1993. Nasceu de um grupo de mulheres, pacientes da mastologista Maira Caleffi, que, diagnosticadas, participavam de um grupo psicoterapêutico. Ali começou o interesse em comunicar à população gaúcha informações relevantes sobre a saúde da mama. Com o intuito de ajudar outras pessoas a não passarem pelas mesmas dificuldades que tiveram, essas mulheres criaram um grupo de voluntárias que, mais tarde, veio a tornar-se o IMAMA. #VemPraCP