Era fim da tarde e eu atravessava a cidade pela Avenida Perimetral quando, em um dia qualquer desta semana, olhei para cima embasbacado: o céu de Porto Alegre tinha um tom vermelho-alaranjado e as nuvens pareciam coreografadas, como se posicionadas com as mãos por algum arquiteto francês, para comporem juntas uma bonita paisagem que lembrava um mar de algodões-doces cobrindo com seu manto a capital gaúcha. Puxa vida!, pensei, mas que maravilha é o céu desta cidade! Pois nesta mesma semana recebo a notícia de que já está lançado, e com plantão de vendas montado, um empreendimento que além de oferecer todas as benesses de uma localização privilegiada e a segurança e o conforto dos apartamentos de alto padrão da Zona Norte, vai trazer os moradores e visitantes para mais perto do céu de Porto Alegre: a Garst, construtora com 26 anos de tradição em segurança e pontualidade em suas obras, olhou para cima e projetou o Vista Comfort Home, unidade residencial que terá um amplo e aconchegante terraço coletivo com vista privilegiada e área verde, no coração do Cristo Redentor, como seu principal diferencial.

 

O fascínio das pessoas por mirantes e amplos visuais não é nenhuma novidade, aliás. Em Nova Iorque, há alguns anos a comunidade empresarial identificou o grande salto de qualidade de vida que os terraços já garantiam aos moradores dos prédios residenciais, e passou a apostar nos populares rooftops, espaços de convivência em terraços, com visuais incríveis para a cidade, como ponto de implantação de luxuosos, rentáveis e requisitados bares e restaurantes (confira alguns deles no Blog Loving New York, aqui: www.lovingnewyork.com.br/top-10-melhores-rooftops-de-nova-york/). Este é um conceito que, imagino, não tardará a se espalhar por outras metrópoles mundiais, como é o caso de Porto Alegre. Cada vez mais enclausuradas em pequenos apartamentos e escritórios, cada vez mais presas em carros nos intermináveis engarrafamentos, cada vez mais cercados por grades e ao mesmo tempo ávidos pela liberdade de respirar ar puro, os brasileiros poderão ter nestes pontos de convivência em terraços uma saída simples, criativa e encantadora para aumentar sua qualidade de vida nas grandes cidades. E o Vista Comfort Home, da Garst, traz exatamente isso.

Mas os predicados deste novo empreendimento não param por aí: situado na Rua Adão Baíno, no bairro Cristo Redentor, o lançamento está no centro da chamada “região dos shoppings”, com as privilegiadas vizinhanças do Iguatemi e dos Bourbons Country e Wallig, em uma rua calma na confluência das avenidas Assis Brasil e do Forte – e a três quarteirões do Hospital Conceição. O Vista Comfort Home será composto de torre única, com apartamentos de 1 e 2 dormitórios com boa área interna, suíte e lavabo, além de uma robusta estrutura predial com elevador, gás central, portaria 24 horas, sala fitness, salão de festas, zelador e, claro, a cereja do bolo, o terraço que promete um novo ponto de vista sobre a região Norte da capital dos gaúchos. Venha ver Porto Alegre com outros olhos neste inovador e concorrido lançamento disponibilizado pela CP Imóveis, para ficar encantado com o Vista Comfort Home. Para ficar mais perto do céu.