Assim como qualquer empresa posicionada no mercado, a CP Imóveis tem em seu objeto norteador a necessidade básica de buscar a comercialização e o aluguel de produtos imobiliários para viabilizar seu resultado financeiro. Ponto e nova linha. Mas o que buscamos implementar como cultura organizacional e o que realmente nos motiva, enquanto corporação, vai muito além disso: objetivamos simplificar as relações humanas e criar um ambiente altamente profissional, mas acima de tudo humanizado e de confiança entre todos os elos, para que a empresa preste um atendimento totalmente diferenciado no mercado, visando o atingimento dos objetivos de nossos parceiros e colaboradores e, mais do que tudo, a realização dos sonhos dos clientes.

Quem procura um imóvel está, via de regra, buscando isso: a concretização de um sonho, a realização de um projeto de vida, e isso torna nosso negócio muito mais complexo e exige que cada colaborador da CP Imóveis, ao atender o telefone ou ao pisar na sede da empresa, esteja necessariamente alinhado ao propósito que determinamos, que é o de ser e de fazer a diferença usando o mais importante e valioso recurso de que dispomos: as pessoas. Quando o telefone da CP Imóveis tocou em uma tarde de outono no ano passado, o consultor imobiliário Alexandre Fonseca atendeu uma senhora catarinense, que pedia auxílio para encontrar o local ideal para sua filha e o marido residirem. Iniciava-se, ali, a relação de amizade e confiança entre Fonseca e o casal Janaina e Jardel, hoje vizinhos da matriz da CP no bairro Jardim Lindóia.

Neste atendimento, Fonseca assegurou à Dona Zita, mãe de Janaina, que descobriria a moradia ideal para o casal, então à espera do primeiro filho. O profissional não apenas encontrou o apartamento certo como criou um laço de confiabilidade que perdura até hoje com os clientes. “Estamos em busca de novo local, porque a família vai aumentar. O Alexandre já está autorizado a procurar esta nova casa para a nossa família”, adiantou Jardel à equipe da CP, em visita recente à residência. Janaína conta que, à época, conhecia somente os bairros da zona leste, sobretudo nas cercanias do Jardim Botânico, e hoje é apaixonada pela Zona Norte. “É um lugar mais tranquilo e familiar, em que temos estrutura e a possibilidade de passear nas praças com a família. Certamente nossa próxima residência será por aqui”, avalia a catarinense, que dá aulas em Novo Hamburgo e buscava de um local que facilitasse seu deslocamento para o trabalho. “Estamos juntos há 13 anos, e tínhamos o sonho de ter um filho. O Joaquim chegou e precisávamos de um bairro mais próximo. Acabamos conhecendo um lugar muito mais tranquilo e seguro, e não pretendemos sair tão cedo”, garante Janaína.

Fonseca debruçou-se durante dias de pesquisa para encontrar o imóvel dos sonhos para Jardel e Janaína, mas outras histórias são mais curtas e também têm final feliz. Foi o caso do casal Letícia e César Cordeiro, que já tinham uma relação comercial de confiança estabelecida há anos com a corretora Eliane Steffens e, ao participarem de um brunch de divulgação do ALL Lindóia, apaixonaram-se pelo empreendimento. “Foi quase amor à primeira vista”, brinca Eliane. Em busca de melhor estrutura para o filho Pablo, de seis anos, e de um imóvel com melhor mobilidade – a cobertura em que a família reside não dispõe de elevadores –, o casal aceitou o convite da CP Imóveis e assinou a aquisição de um apartamento menos de uma semana após visitar o plantão do ALL Lindóia. O complexo imobiliário, que será entregue em 2022, provavelmente será a nova residência da família Cordeiro. “Provavelmente, porque estamos sempre atentos a novas opções e negócios com a Eliane”, destaca César. “A Eliane nos proporcionou uma relação mais pessoal, mais íntima, tipo aquela relação de família mesmo. Isso nos deixou mais à vontade para dizer sim e não, para ter calma e encontrar a melhor opção”, finaliza o cliente.

Entendemos que a venda, as parcerias comerciais com incorporadoras, a formação de uma carta sólida de clientes e o resultado final são fundamentais, mas são a consequência do bom trabalho executado. Realizar os sonhos de novos Jardéis, Janaínas, Césares e Letícias, é isto que nos move. É o nosso propósito e nosso core business. Conheça a CP Imóveis e junte seu nome às centenas de histórias que ajudamos humildemente a escrever nas páginas da vida. Contate-nos e vem pra CP!