Posicionada como um típico negócio de bairro, a imobiliária CP Imóveis, que tem sua matriz no Bairro Jardim Lindóia, em Porto Alegre, ganhou novos frequentadores nas últimas semanas. Desde que encampou o conceito de sua campanha “Zona Norte Loves Pets”, a imobiliária, que já recebia vizinhos e clientes no cotidiano da sua operação, passou a contar com a visita de amigos de quatro patas. O impacto positivo gerado pela circulação dos cães e gatos dos clientes no dia-a-dia fez com que a imobiliária criasse, uma vez por mês, um “pet day oficial”, em que os colaboradores da CP Imóveis são convidados a trabalhar com seus mascotes a tiracolo.

A segunda edição do dia pet ocorreu nesta sexta-feira (9), e contou com a participação de pelo menos onze animais. “Há um ganho intangível no clima organizacional, em que os colegas se sentem completamente em casa com seus pets. Além disso, o entra e sai de cães e gatos nos integrou ainda mais com a comunidade do bairro”, observa o gestor comercial da empresa, Marcelo Ely – que levou para o trabalho a cadela Dolce.

Os pets dos colaboradores da imobiliária ganharam crachás de funcionários, com sua foto, nome e cargo na empresa. Mas a brincadeira também tem um viés social: a cada contrato assinado em locações ou vendas, a CP Imóveis passou a destinar um pacote de três quilos de ração para ONGs relacionadas a cuidados com os animais. Na última semana, a instituição beneficiada foi a Aumigo Bicho, formada por um grupo de voluntários que busca melhores condições para animais em situação de rua na Zona Norte. A CP Imóveis tem mais de 30 anos de atuação no bairro Jardim Lindóia e arredores. No ano passado, a imobiliária registrou um crescimento de 80% no volume de imóveis transacionados.