Insegurança, estresse, ansiedade, trânsito engarrafado. Você já se perguntou sobre que nível de qualidade de vida sua família tem atualmente? Desde os primórdios da humanidade, o homem busca as respostas para um questionamento inevitável: o que a vida precisa ter para ser boa? Qual a vida que vale a pena ser vivida? Mas a resposta é quase sempre óbvia: não há fórmula da felicidade, não existe segredo definitivo para uma vida feliz. O que pode ser alegrador para algum de nós, pode causar profundo tédio ou tristeza em outrem. Eu gosto de assistir a jogos de futebol, mas para minha esposa a maçante cena de onze homens chutando uma bola é incompreensível e completamente entristecedora. Um amigo é viciado em Fórmula 1, mas para mim cada segundo em frente à TV vendo carros passando em altíssima velocidade é um segundo perdido.

Perceba, amigo leitor, que não existe portanto a receita de bolo para uma vida feliz. Entretanto, há um consenso entre os pensadores que dedicaram suas vidas a entender a felicidade humana: garantir segurança, conforto e tranquilidade às pessoas que amamos é algo engrandecedor. Não é certeza de alegria na vida, mas é um bom caminho. Prover o bem-estar da pessoa amada é ainda mais alegrador para quem provê do que para quem está desfrutando dos benefícios de uma vida calma e segura. Você vê seu filho brincando tranquilamente em um playground cercado e monitorado e se satisfaz, se alegra. Você sorri ao constatar que sua esposa passou horas felizes na aula de dança que o condomínio está oferecendo. Prover alegria traz alegria.

Justamente por isso, cada vez mais gaúchos estão optando por viver em condomínios fechados – seja na Capital ou no Interior – em busca de segurança, convívio social e conforto para suas famílias, empurrando assim os seus dias com mais felicidade. No Litoral Norte do Estado, proliferam-se excelentes opções nestes grandes condomínios, que oferecem toda a estrutura social, de lazer, esportiva e de segurança, como é o caso do Enseada de Xangri-lá ou de tantos outros, como o, o Ventura Club e o Malibu Beach Residence, só pra citar alguns situados no eixo Capão da Canoa-Xangri-lá-Atlântida (confira o rol completo de opções em www.cpimoveis.com.br/condominios/). Não há fórmula pronta para a felicidade, é verdade. Mas o conforto de um bom condomínio pode significar o primeiro passo para uma vida mais tranquila, segura e feliz. Venha nos visitar!