No mercado imobiliário, diariamente nos debruçamos sobre as oscilações de juros, sobre as oportunidades comerciais e sobre as novas formas de encantamento dos nossos clientes. Mas nenhuma empresa pode se esquecer dos seus valores, de suas diretrizes, de suas crenças. Para nós, da CP Imóveis, nenhum bem tem valor maior do que o capital humano: somos feitos de pessoas, vivenciamos em cada imóvel negociado os sonhos de pessoas e é por elas, e para elas, que buscamos diariamente uma versão melhor de nós mesmos. Por estarmos intrinsicamente ligados à comunidade em que vivemos, o Bairro Jardim Lindoia, é comum encontrarmos os nossos clientes em ruas, nas praças, na padaria e nos pequenos detalhes do dia-a-dia, e esta proximidade acaba reforçando este nosso foco nas pessoas e garantindo ao nosso grupo um diferencial absolutamente intangível no mercado, a confiabilidade.

Por sermos próximos e recorrentes no cotidiano das pessoas, os profissionais da CP Imóveis são “de casa”, e é justamente este o conceito que queremos consolidar, o de uma empresa com alma, com sentimento, que esteja inserida e que seja participativa na comunidade em que atua. Por esta preocupação com o social, há muitos anos realizamos ações de voluntariado e de aproximação com as questões do nosso bairro. Dentre as iniciativas já capitaneadas pela nossa equipe, estiveram dezenas de campanhas do agasalho no inverno, arrecadação de chocolates para crianças carentes na Páscoa e outras frentes de trabalho de cunho social na Zona Norte de Porto Alegre.

Neste ano, sensibilizado pela história trazida pelo colega Deivis Oliveira, que é morador do bairro Jardim Aparecida, em Alvorada, o time da CP Imóveis está, pela primeira vez, arrecadando brinquedos para uma ação de Natal. Em uma conversa informal, o Deivis nos contou que a comunidade do seu bairro está revitalizando um espaço que era tomado por ratos, sujeira e lixo acumulado, transformando a praça em um local de convivência, lazer e muita diversão através do trabalho compartilhado pelos moradores da região. Batizado de Espaço Mussa – nome alusivo a um menino morto prematuramente aos 15 anos e muito querido na comunidade –, o antigo lixão agora está tomando forma com área de playground, canteiros harmonizados com pneus e itens de reciclagem e novas plantas para colorir e alegrar o ambiente. O mutirão da vizinhança está dando certo e a nova praça, totalmente reformulada, será reinaugurada e entregue à comunidade do Jardim Aparecida no dia 16 de dezembro.

Mas ainda faltam brinquedos para as crianças da região, em sua maioria jovens com dificuldades financeiras, e é justamente neste sentido que estamos conclamando clientes, colaboradores e amigos da CP para fazermos a nossa parte: se você tem aquele brinquedo usado que está parado em casa, traga-nos para as crianças do Espaço Mussa. Até o dia 15 de dezembro, véspera da festa, estaremos recolhendo os donativos e direcionando para os organizadores desta bonita iniciativa. “Acreditamos muito neste espírito de coletividade, união e mobilização para ajudar quem precisa, que une as pessoas em torno de um objetivo maior”, explica Ana Paula Silveira, gerente administrativa da CP Imóveis.

Contamos contigo. Porque brinquedo é feito pra brincar e, neste Natal, trabalhemos todos por um bem comum: nenhuma criança sem brinquedo!