Se no cenário macroeconômico o ano de 2018 foi de uma pequena e ainda tímida retomada para a economia brasileira, o período deixou motivos para comemorações e sonhos ainda maiores na CP Imóveis. Estabelecida há mais de 30 anos na Zona Norte da capital gaúcha, a empresa familiar consolidou-se, neste ano que encerramos recentemente, com uma proposta absolutamente exclusiva e inovadora no segmento em que atua, apostando na customização do atendimento aos clientes e na especialização em sua região, além do fortalecimento institucional com investimentos subversivos no mercado e projetos diferenciados na área de marketing. O resultado desta combinação, que tem origem no ambiente de trabalho absolutamente favorável proporcionado pela equipe, é um incremento na ordem de 130% no faturamento da CP Imóveis em relação a 2017, com um crescimento de 80% no volume de imóveis transacionados no mesmo período.

De acordo com o gestor comercial da CP, Marcelo Ely, o entrosamento da equipe e o pleno entendimento dos valores da empresa são as premissas básicas que norteiam o trabalho do grupo de vendas da imobiliária. “Embora tenhamos um foco totalmente comercial em nossos projetos, é indispensável que saibamos que estamos lidando com os sonhos das pessoas, sejam elas clientes ou colaboradores da CP. E a partir disso buscamos as melhores soluções e oportunidades para todos”, observa. De acordo com o executivo, os imóveis novos e prontos para morar, com condições facilitadas de pagamento (imóvel na troca, financiamento direto e outros) puxaram as vendas em 2018, destacando-se especialmente produtos com diferenciais em quesitos como segurança, fácil acesso e lazer/convivência.

Berço da CP Imóveis, o Jardim Lindoia mais uma vez ponteou o ranking de bairros com imóveis mais negociados pela empresa, seguido pelo Cristo Redentor e pela Vila Ipiranga. “Somos especialistas em Zona Norte, e por isso acreditamos, entendemos e dominamos este mercado na região. É uma questão estratégica esta especialização nestes bairros, e nosso foco é aprimorar cada vez mais a atuação junto ao grande nicho proporcionado pela Zona Norte da cidade”, pontua Marcelo. Feita de pessoas para pessoas, a imobiliária encerrou 2018 com um descontraído encontro de fim de ano em um sítio na Grande Porto Alegre, reunindo equipe, diretoria e parceiros para celebrar os resultados colhidos em uma programação pautada por ações de marketing interno com o conceito #vempraCP.

Para 2019, ainda sem detalhar em números os objetivos, Marcelo Ely e o time comercial da CP Imóveis Porto Alegre têm projetos ousados em termos de vendas, todos pautados pela estratégia já definida: qualificar ainda mais a equipe com programas de capacitação, dobrar os investimentos em mídia e fixar cada vez mais a marca na Zona Norte da capital gaúcha. Seja para realizar investimentos com segurança e liquidez, para encontrar o local ideal para morar ou trabalhar, ou simplesmente para tomar um café e conhecer os nossos lançamentos e produtos. O novo ano está começando e queremos tê-lo conosco em mais uma temporada de trabalho, amizades e conquistas! #vempraCP

Festa de Final de Ano 2018 from CP Imóveis on Vimeo.