Cada vez mais atentos a questões como segurança, comodidade e os ganhos que a união de forças proporciona, os gaúchos estão optando por um formato de imóvel que vem ganhando espaço no meio corporativo: depois do crescimento vertiginoso dos condomínios residenciais fechados, agora é a vez dos condomínios de pavilhões e depósitos derramarem seus benefícios sobre centenas de empresas em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Calcados nos mesmos conceitos dos condomínios de casas – segurança total, conforto e tranquilidade –, estes empreendimentos fechados, ideais para as empresas, já são uma realidade e oferecerem muitas opções, em termos de tamanhos, valores e estrutura, em bairros como Humaitá, Sarandi, Rubem Berta e Anchieta.

Para as corporações, a Zona Norte de Porto Alegre é estratégica para o desenvolvimento deste formato: as empresas que buscam estes espaços via de regra utilizam os pavilhões como depósito, seja para utilizar como centro de distribuição ou para atuar como base operacional. A entrada e saída de mercadorias é facilitada, nesta região, pela extensa malha viária do entorno, com grandes avenidas e diversos acessos de entrada e saída de Porto Alegre para as demais regiões do Estado. Além disso, a própria estrutura condominial é um alicerce do ponto de vista logístico, seja pela segurança máxima que os condomínios oferecem, ou pela possiblidade de troca de conhecimentos e expertise com as empresas vizinhas.

Mas a insegurança é, sem sombra de dúvidas, o principal gargalo e preocupação maior para 9 em cada 10 empresários brasileiros. Quem trabalha com estoque de produtos, frota de caminhões e giro de mercadorias está invariavelmente de olho neste quesito, e esta é a principal vantagem dos condomínios fechados de pavilhões: com a tranquilidade do abastecimento ou descarga das frotas e a segurança total dos estoques, os empresários podem direcionar seu tempo e seus recursos em outras demandas de suas operações. A CP Imóveis tem diversas alternativas de aluguel neste novo e crescente formato (acesse www.cpimoveis.com.br e veja os códigos 2619, 3406, 2358 e 2964, por exemplo). A opção por alugar estes espaços em condomínios fechados também é mais atrativa do ponto de vista econômico, já que garante maior capital de giro e solidez financeira para o desenvolvimento das companhias.

Em termos de estrutura, estes grandes pavilhões oferecem variadas áreas físicas, que vão de 250m² até mais de mil m², em sua maioria com piso de concreto polido, escritório, estacionamento, portaria 24 horas, pé direito elevado e área de manobra, além de vestiários e até refeitórios para os colaboradores. A locação de pavilhões na Zona Norte da capital gaúcha sempre foi uma opção alvissareira para empresas dos mais diferentes portes e segmentos: agora, a escolha por pavilhões em condomínios fechados é a mais nova e atrativa realidade para estas corporações. Venha conhecer!