Quem conhece a rotina de trabalho e de dedicação da equipe CP Imóveis sabe que o expressivo crescimento que empresa obteve em sua área de vendas em 2018 – que chegou à casa dos 130% – não foi por acaso. Muito mais do que meros consultores de vendas, os profissionais da CP estão se preparando, cada vez mais, para entenderem o mercado, o cliente e os parceiros, traduzindo este conhecimento em um atendimento assertivo e plenamente alinhado às necessidades de todos que nos procuram. Mas o processo para que tenhamos profissionais diferenciados neste sentido é lento, gradativo e contínuo, implicando em uma série de reuniões periódicas, palestras e sobretudo treinamentos.

No próximo dia 6 de fevereiro, por exemplo, todos os integrantes do segmento de vendas da CP Imóveis Porto Alegre estarão reunidos no auditório do empreendimento Icon, na Zona Norte, para um treinamento sobre gestão, divulgação e compreensão das redes sociais. O curso “Não são apenas redes sociais” vai dar dicas de como potencializar ferramentas como Instagram, Twitter e Facebook na área comercial. Este será o primeiro de três treinamentos já programados, no primeiro trimestre, para esta equipe de vendas da CP Porto Alegre, composta por cerca de 40 profissionais – os outros cursos serão na área do direito imobiliário e de técnicas de venda.

Para o gestor comercial da CP Imóveis Porto Alegre, Marcelo Ely, as capacitações têm motivações que vão além do simples treinamento. “O profissional mais qualificado também fica mais motivado. Investimos e acreditamos nas pessoas, somos feitos de pessoas e para pessoas, e por isso nossa equipe é sempre o nosso capital mais valioso”, sublinha. Também neste sentido, Marcelo argumenta que a escolha dos temas via de regra foge dos tradicionais cursos de vendas, que em sua opinião são básicos para consultores de imóveis. “Precisamos de profissionais mais felizes e capacitados em diversas frentes. Entender o mundo e o cliente, sempre observando a parte motivacional e o ambiente de trabalho com os colegas, é o segredo para estarmos um passo a frente”, observa.

E esta conjunção de fatores, que engloba uma atmosfera positiva, profissionais capacitados e uma empresa preocupada com seus valores sociais, reflete-se no desempenho das vendas. Na semana passada, a diretoria da Mocellin Incorporadora reuniu o time da CP no All Lindóia para celebrar o desempenho da equipe nas vendas deste produto. O empreendimento, um dos destaques da Zona Norte no momento, está com nova campanha de vendas, e em sua primeira fase comercial teve a CP Imóveis como líder absoluta em negociações concretizadas. Mas a busca por melhorias é constante. Novos cursos, novas reuniões estratégicas e novas formas de encantamento do cliente vão chegar. E estaremos preparados para sempre melhor atendê-los! #vempraCP