Mudar para evoluir
Raízes fortes, olhos no futuro
Algumas empresas do ramo imobiliário estão no mercado para jogar o jogo, outras estão para mudar o jogo. A história da CP Imóveis mistura todos os ingredientes que são comuns às pequenas empresas familiares, com suas dificuldades, barreiras a transpor e conquistas ao longo de 37 anos de atuação. Mas há por detrás das paredes de sua nova sede na Praça Libanesa uma mística, um afeto, um toque de mágica que se sobressai ao lugar-comum das companhias tradicionais que costumamos acompanhar em suas trajetórias de trabalho e de superação. A pedra-fundamental para a fundação e o desenvolvimento da empresa é alicerçada nos valores do seu idealizador, Paulinho Nascimento, figura conhecida e folclórica na Zona Norte da Capital. Com uma capacidade ímpar de construir relações e estreitar laços, Paulinho tornou-se a imagem e semelhança da CP por décadas, um símbolo de confiabilidade, respeito e seriedade em um mercado tão especulativo e repleto de nuances como o ramo imobiliário. Nosso fundador partiu mas deixou plantadas, com raízes fortes, as sementes que ensejaram um caminho de desenvolvimento e de progresso para esta empresa, hoje comandada por sua filha, Ana Paula Silveira, e pelo diretor comercial Marcelo Ely – um profissional do mercado que aprendeu na CP que o fechamento dos negócios é mera consequência do que é a atividade-fim de uma imobiliária: garantir as melhores soluções para todas as pontas envolvidas em uma transação, sejam elas compradoras ou vendedoras.
Assim, dia após dia, com um olhar atento para as novas tecnologias e para os caminhos que o mercado toma, mas com os pés fincados nos valores que construíram os 37 anos de legado da CP Imóveis, a empresa vem se integrando às comunidades em que atua, seja em sua matriz ou na CP Connect – braço de inovação da companhia que atua especificamente com lançamentos na Zona Norte de Porto Alegre, criando campanhas de cunho socioambiental, preservando praças e espaços públicos e levando entretenimento às famílias em momentos especiais, completando assim a tríade de governança social, ambiental e corporativa que norteia a atuação da CP Imóveis desde o seu primeiro dia de atividade, em 1986.
Conheça algumas campanhas capitaneadas pela CP Imóveis:
- Tampinha legal, arrecadando tampinhas de plástico e destinando a entidades assistenciais
- Clube de vantagens CP Benefit
- Projeto ZN Loves Pet, caracterizando a região e a empresa como pet friendly
- Great Place to Work desde 2020, sempre com notas superiores a 8,7
- Projeto “Alimente com música”, que levou shows musicais ao pátio de condomínios da Zona Norte, durante a pandemia, em troca de alimentos não perecíveis para doação.
Hoje, a CP Imóveis é uma empresa absolutamente digital e plenamente alinhada ao que há de mais atual no ramo imobiliário. Seu DNA conservador, aliado ao arrojo e à gestão responsável da nova geração da empresa, formam um conjunto de valores que permeiam toda a equipe executiva, garantindo um atendimento absolutamente humanizado e preocupado com a satisfação dos interlocutores de ponta a ponta em todos os processos. Há uma passagem do
cancioneiro popular gaúcho que brada “Deus queira que eu cruze o mundo, mas sem nunca negar o meu chão”. Este sentimento de responsabilidade com quem sempre fomos e com quem buscamos ser é o que nos move, o que nos diferencia e o que nos garante como uma empresa rica daquilo que ninguém jamais poderá comprar – os valores, o amor às pessoas e o legado inapagável que Paulinho Nascimento semeou em todos nós.
Oferecer produtos e serviços de qualidade e superar as expectativas dos nossos clientes, atuando com transparência nas negociações e proporcionando qualificação aos nossos colaboradores.
Estar entre os principais players do mercado imobiliário da região Sul e ser referência de excelência em produtos e serviços prestados.
Compromisso com a transparência, a ética e a verdade;
Satisfação do cliente;
Valorização das pessoas;
Foco na eficácia e nos resultados;
Responsabilidade Social.