Tarde de gravações: os personagens das nossas histórias
O sábado ensolarado que marcou o dia 24 de outubro foi o pano de fundo perfeito para um encontro muito especial promovido pela CP Imóveis com alguns de nossos clientes e colaboradores. Buscando mostrar as pessoas que protagonizam as nossas histórias, reunimos a equipe da Dois Films e o nosso time de marketing para bater um papo com cinco clientes e alguns de nossos mais requisitados consultores imobiliários. A ideia era contar as histórias que permeiam cada negócio, os anseios e expectativas a serem atendidas, as peculiaridades das transações e, acima de tudo, os sentimentos envolvidos em cada negociação. São situações particulares, sonhos e projetos de vida que impactam, em menor ou maior escala, a vida e a felicidade de cada cliente, de compradores, vendedores e profissionais da CP, e que em última análise compõem o nosso cotidiano.
É o caso do Norton e da Milena, pai e filha que estão se preparando para uma mudança de suma importância em suas vidas. Atualmente em Canoas, eles buscavam um lar mais próximo da faculdade da jovem, e confiaram à corretora Vivian Kessler esta missão. Não demorou muito para que, após um mapeamento completo das necessidades dos compradores, a profissional encontrasse o lar ideal para eles: um apartamento próximo ao Shopping Iguatemi, na Zona Norte, que abrange o espaço que a família precisa, a indispensável churrasqueira do Norton e a vista panorâmica do sétimo andar desejada por Milena. “Foi amor à primeira vista, entramos e já nos sentimos em casa”, contou o cliente Norton.
Já o relacionamento comercial entre o corretor Paulo Cardoso e o cliente Ricardo foi totalmente diferente: decepcionado após um ano tentando vender dois de seus imóveis com outras imobiliárias da Capital, o Ricardo relutou antes de procurar a CP Imóveis, que julgou ser apenas mais uma opção para seu negócio. Mas após ser convidado para um café na casa do cliente enquanto caminhava em uma rua próxima dali, nosso consultor comercial Paulo trouxe os dois produtos para a carta de oportunidades da CP e, em 45 dias, ambos estavam vendidos. “Se vendermos mais um, vamos pedir música”, brincou o corretor.
Na mesma tarde, visitamos a nova casa da psicóloga Ariana Salbego, que procurava um novo lar em que pudesse atender, com conforto, segurança e qualidade, os seus clientes. O bairro Jardim Planalto estava no radar da especialista, que já havia transacionado, em compra e venda, outros dois imóveis com a CP. O corretor Gilson Silveira, profissional de confiança da Ariana, iniciou então uma varredura entre as opções na região, e localizou uma confortável casa. “Estava fora do valor pretendido por ela, mas não relutamos em fazer a melhor negociação e conseguimos chegar a números bons para todas as partes”, sublinha o corretor. “Estou muito feliz. Indico o Gilson e a CP para todos”, comemorou a psicóloga.
O último cenário para as gravações foi a Praça Amoras, também no Jardim Planalto, onde o corretor Ladriz Almeida recepcionou o cliente Mauro e sua esposa, Rose. Eles queriam um espaço mais confortável para viver com o filho. Muito descontraído, Mauro brincou. “Já estou chegando numa certa idade, morávamos em uma ladeira e eu precisava de uma rua plana. As pernas já não são as mesmas”, sorriu o cliente, que destacou o profissionalismo de Ladriz durante todo o processo. “Realizar o sonho do cliente é o melhor pagamento para qualquer corretor”, afirmou o profissional da CP, carioca radicado em Porto Alegre.
Na mesma praça – uma das mais limpas e conservadas de Porto Alegre –, a consultora imobiliária Vânia Paz, que também mora na região, contou a história de uma jovem família que atendeu recentemente. Um casal e o filho Bernardo, de três anos, buscavam sair de uma casa para um apartamento na região, mas sem perder o espaço e a qualidade de vida que tinham morando no antigo lar. Missão dada, missão cumprida: nossa consultora passou semanais incansáveis atrás do lugar ideal, até encontrar a residência onde o cliente Gabriel e sua família agora estão morando. “Procurei para eles como se fossem minha família, como se fossem meu filho e minha nora buscando algo para eles. A sensação de ajudar, quando criamos este vínculo afetivo, é ainda mais especial”, descreveu Vânia, visivelmente emocionada.
Entre as cinco gravações, cada qual com suas particularidades, uma coisa ficou latente e uniu todas as histórias: o compromisso da CP Imóveis em atender de forma diferente, personalizada e responsável todas as etapas das negociações, da primeira conversa à assinatura do contrato. Transparência, dedicação e personalização são cada vez mais as nossas marcas: ao conhecermos as pessoas por trás dos negócios, na tarde de sábado ficamos ainda mais humanos, ainda mais próximos dos nossos clientes. Ainda mais apaixonados pelo que somos e pelo que fazemos. Venha tomar um café e conversar conosco. Quem sabe a tua história também não passe a fazer parte da nossa? #VempraCP