Segurança em alta: CP assina primeiro contrato de venda 100% digital
Uma velha máxima dos mais consagrados best sellers sobre economia costuma profetizar que, em períodos de dificuldades, surgem algumas das melhores oportunidades para as empresas ágeis, competentes e resilientes. A CP Imóveis está acompanhando, com todos os cuidados possíveis, o cenário adverso provocado nas mais diferentes instâncias pela pandemia do coronavírus e seus impactos sobre o mercado imobiliário e sobre outros setores da vida dos gaúchos. A suspensão das atividades de nossa loja física, com atendimento 100% virtual nos processos de vendas e locações, foi apenas uma das medidas adotadas pela imobiliária para seguir atendendo, com confiança, carinho e excelência, a todos os clientes e parceiros comerciais.
Dentro deste contexto, nesta semana, a CP deu mais um importante passo para legitimar sua preocupação em continuar atendendo os clientes de forma ágil, segura e responsável: na quinta-feira (1º), a equipe de vendas da imobiliária concretizou a assinatura do primeiro contrato de venda totalmente digital, em que clientes e compradores não precisaram se encontrar presencialmente para efetivar a negociação. “Neste caso, os clientes já haviam visitado o imóvel há algumas semanas sem concluir a transação, e isso facilitou o processo. Toda a formalização da proposta, as emissões das certidões e até a assinatura do contrato se deram de forma 100% online, sem a necessidade de deslocamento”, destaca o diretor comercial da empresa, Marcelo Ely. Segundo ele, outra ferramenta em evidência em tempos de coronavírus é o tour virtual, que permite ao cliente uma visita digital pelo imóvel a partir da tela do seu celular ou computador. “Este é um momento do mercado se reinventar, colocando a segurança e a saúde dos clientes, colaboradores e parceiros em primeiro lugar sempre. Esperamos concluir outras negociações neste formato nos próximos dias. Afinal, quem tem sonhos por vezes não pode esperar”, pontua o diretor.
A negociação à distância do imóvel em questão, que fica na Zona Norte da Capital, contou com outros dois ingredientes fundamentais para o fechamento do negócio: o relacionamento de confiança com o cliente Rodrigo, que já havia transacionado outros imóveis com a CP; e a atuação online da corretora Vanessa Silveira, incansável na resolução das dúvidas de todos os elos envolvidos. “Passávamos horas conversando sobre os processos digitais, de forma a tranquilizar o cliente. Foi uma negociação simples e muito prática para concluirmos, já que garantimos a mesma segurança jurídica da venda presencial”, relata a consultora da CP Imóveis. Antes de iniciar a assinatura digital de contratos para o setor de vendas, a CP Imóveis também já realizava as tramitações burocráticas e assinaturas online em contratos de locação desde o ano passado.
Priorizando a segurança de seus colaboradores e amigos, a CP Imóveis continua atendendo todos através de telefone, e-mail e WhatsApp no horário normal, das 8h às 23h. Mas neste período de pandemia, apenas remotamente. Sem o cobiçado cafezinho da Neila, é verdade. Mas com o mesmo carinho e confiança que já nos caracterizam nestes mais de 30 anos de atuação.