CP Imóveis tem dois novos líderes
A matriz da CP em Porto Alegre apresentou à equipe dois novos gestores nos últimos dias. O primeiro deles é um velho conhecido da casa: André Andrades, que atuava como corretor, passa a gerenciar uma das equipes de vendas da imobiliária; a outra egressa veio do mercado e coordenará a área de Locações da CP: Tatiane Vieira, que chega com novas ideias para otimizar os aluguéis da empresa. As histórias de vida dos dois têm altos e baixos, muito trabalho e uma peculiaridade em comum: a importância das famílias no sucesso destas duas pessoas incríveis que somam-se ao time com suas ideias e capacidade de gestão. Conheça um pouco de cada um dos novos gerentes:
Tatiane, uma história de vida que fala por si só

Quem vê o semblante doce e sorridente de Tatiane da Silva Viegas não imagina a fibra e a força que marcam sua trajetória de vida. Natural de Porto Alegre, recém casada na fase mais feliz da sua vida pessoal e atuando há 14 anos no mercado imobiliário, Tati é a nova Gestora de Locações da CP Imóveis, e traz nas batalhas de sua história pessoal a motivação para “botar fogo no setor de aluguéis desta empresa”, como ela mesmo define em tom de brincadeira. A figura de linguagem é exagerada, mas os predicados de sua história de vida e trabalho, não. Tati, como é chamada, iniciou sua experiência no ramo de imóveis como Estagiária em uma imobiliária da Capital e, em três meses, foi alçada a assistente da área de condomínios por sua dedicação e empenho, cargo em que aprendeu muito sobre o segmento. Neste período, sempre buscando crescer pessoal e profissionalmente, passou a mirar novos voos. “Sempre tive uma ambição saudável, uma vontade de aprender e de me destacar profissionalmente. Acredito que a gente tenha que querer melhorar sempre em todos os aspectos”, observa.
Mas muito antes do começo no mercado imobiliário, Tati conheceu as agruras e dificuldades de outras profissões. “Comecei como faxineira ainda adolescente e depois fui balconista de padaria. Tenho muito orgulho disso. Desde quando limpava uma prateleira ou servia um pão, eu sempre quis ser a melhor naquilo que fazia. Quando fui trabalhar como estagiãria em um escritório limpinho e arrumado, pra mim já era um grande sonho”, recorda a agora gestora das Locações da CP. Depois deste período, já estabelecida como assistente de condomínios, Tati viu o nascimento de seu filho, hoje com 22 anos, como um momento de decisivo em sua vida. “Quis voltar aos estudos e fazer um curso técnico em administração. Foi um momento difícil, pois logo me separei, deixei tudo o que havia construído pra trás e recomecei do zero, “não tinha nem móveis na minha casa”, explica. Nesta época, Tatiane apostou suas fichas e deu um passo atrás para tentar alavancar sua carreira: ela saiu do emprego onde era assistente administrativo por quase 2 anos e ingressou como estagiária em outra imobiliária, onde foi auxiliar de vendas. “Eu entrei como estagiária para buscar uma efetivação futura e um crescimento que me ajudasse a desenvolver a criação do meu filho, mas infelizmente a imobiliária não tinha a política de efetivação de estagiários. Mas minha amiga Fernanda, corretora daquela empresa, me indicou para a imobiliária em que sua mãe Rejane trabalhava, que estava precisando de uma secretária de vendas. Ou seja, dei um passo pra trás mas conheci uma pessoa que me levou à frente. Deu sempre tem um propósito melhor para nós”, aposta.
Foi então que Tati desabrochou profissionalmente: na nova imobiliária, onde tem muito a agradecer ao Diretor pelo aprendizado! Secretariou vendas, aproximou-se da diretoria e propôs a implementação de um departamento de Locações, até então inexistente. “Percebi que havia demanda e que passávamos oportunidades para outras imobiliárias, e então indaguei: por quê não temos departamento de locações? A diretoria topou e começamos do zero. Quando saí de lá, já havia quase 400 imóveis locados”, celebra com orgulho. Ela permaneceu 11 anos na empresa, sendo os cinco últimos coordenando o setor financeiro. “Mais uma vez quis sair e me desafiar. Fiquei um ano em uma outra empresa e não me adaptei, mas foi mais um degrau pra aprender. Como coordenadora de locações nesta outra companhia, aprendi a ir pra linha de frente com clientes, a lidar com situações adversas, a gerir pessoas, etc”, diz. Inadaptada à rotina desta nova empresa, Tati decidiu buscar novos rumos. Foi aí que a CP apareceu em sua vida, em uma enorme coincidência, como num enredo de filme. “Fui levar minha enteada, que é minha filha de coração, para andar de patinete e me lembrei da Praça Libanesa. Quando chegamos lá e vi aquela sede linda, pensei em colocar meu apartamento à venda na CP Imóveis. Fiz contato com a corretora Bárbara e, mais do que agenciar meu imóvel, ela me falou sobre o quanto era feliz em fazer parte da CP, o que a interessou muito pelo fato de ser justamente o que ela procurava, trabalhar e prosperar em um ambiente saudável.
Mandou currículo no domingo e na segunda-feira já estava sendo entrevistada”, sorri. Encantada com os relatos da corretora Barbara e com a atmosfera alegre e amigável da CP, ela viu que era ali o seu lugar. “Todo mundo trabalha com sorriso no rosto. Quando tu entras, parece que toma uma picadinha de energia boa que contagia. Nunca havia sido tratada assim em nenhum lugar”, elogia, sobre a nova casa.
Sobre o novo desafio de gerenciar o time de alugueis da empresa, Tati diz que está entusiasmada e é enfática. “Já observei que a equipe é muito engajada e que minha chegada deu uma injeção de energia neles. Vamos fazer o setor de locações incendiar”, entusiasma-se a gestora, que afirma gostar muito do conforto de sua casa e dos momentos em família. “Minha referência maior, meu ídolo é Deus. Tenho a convicção de que fazer o que é correto, caminhando pelo bem, traz frutos sempre. Também me inspiro muito nos meus pais, que já foram morar com Deus e que criaram seis filhos com todo o sacrifício para que tivessem uma vida digna. Essa é minha base”, fala, com brilho nos olhos. Mas a emoção maior vem ao final da conversa, quando o destino promissor do filho simboliza o sucesso da própria Tatiane: “Criei meu filho sozinha, e vê-lo se formando em Direito é uma realização muito grande. Senti o orgulho que certamente meus pais sentem de mim, onde quer que eles estejam”, conclui, sem disfarçar as lágrimas.
André Andrades, coragem e lealdade

A história da família Andrades se mistura com a trajetória de sucesso da CP Imóveis. Mais velho entre três irmãos, André Andrades habituou-se há muitos anos a ouvir boas referências e causos do dia a dia da empresa nos churrascos da família: seus dois irmãos mais novos, Alessandro e Gláucio, já haviam trabalhado na CP quando ele decidiu assumir um desafio no mercado imobiliário, há dois anos. Alessandro gerenciou por muitos anos a equipe de Xangri-lá, enquanto o caçula Glaucio havia assumido um cargo de gerente na matriz quando André entrou para o time da CP Porto Alegre, em 2020. “Eles sempre falavam da qualidade do ambiente de trabalho e da seriedade da empresa, então minha história com a CP começou há muitos anos”, diverte-se.
Criado em meio a alimentos, bebidas e produtos de limpeza no mercado do pai, André decidiu empreender no ramo do varejo antes de virar corretor. Por muitos anos, possuiu uma madeireira, e mais tarde dedicou-se à abertura e gestão de um mercado na cidade de Viamão. Foi uma grande escola. “No mercado, às 6h30 o pão tem que estar no forno, não tem choro. Eu saía da padaria e ia para o açougue, e do açougue voltava para a padaria. Era uma rotina cansativa mas que me ensinou muito”, observa o agora gerente comercial da CP Porto Alegre. Segundo ele, o trabalho no setor supermercadista garantiu valores como responsabilidade, lealdade e dedicação. “A carga horária extensa do mercado, com trabalho de segunda a segunda, me fez valorizar muito os momentos em família. Sempre acordei às 4h da manhã, então para mim acordar às 8h é como se fosse meio-dia”, brinca André, que é casado com a esposa Bárbara e tem dois filhos.
O gestor relata que começou a trabalhar muito cedo, e aprendeu com a família a valorizar o trabalho. “Comecei nem sei bem com que idade, devia ter uns 9 anos, ajudando o pai no mercado. Todas a profissões que tive eu desempenhei da melhor maneira possível, com as ferramentas que eu tinha na mão. Trabalhar na CP é muito bom, hoje encontrei o lugar certo e o momento certo”, resume. Há algumas semanas, André se candidatou a gerenciar uma das equipes de venda da CP, a partir da saída de seu gestor. “Me coloquei à disposição expondo os meus pensamentos e sugestões de coisas que poderíamos melhorar, e fui prontamente alçado para este novo desafio”, conta André, que promete ser um gestor “olho no olho” e que caminha lado a lado com seu time. “Sou aquele cara que acompanha os cegos nas competições de corrida. O gestor tem que segurar a mão e não soltar. Mas segurar para incentivar, e não apenas em tom de cobrança”, esclarece. O novo gerente de vendas da CP Imóveis destaca lealdade, dedicação e coragem como pontos que valoriza em um profissional. “Assim que se contagia pelo exemplo, com coragem. Homem feio e sem coragem não arruma mulher bonita”, brinca o ex-mercadista e mais velho dos irmãos Andrades.

CP Ride mobiliza a comunidade e homenageia os 250 anos de Porto Alegre2 de junho de 2022
Com olhos para seus valores e legado, CP Litoral promove renovação 2 de junho de 2022
