Quem optou por veranear nas praias gaúchas em 2019 não se arrependeu. Cada vez mais preparados e estruturados para receber moradores e veranistas nos meses mais quentes do ano, os balneários do Litoral Norte vêm surpreendendo os frequentadores pela cor clara e azulada do mar gaúcho. Em um dos verões mais quentes das últimas décadas, o Rio Grande do Sul tem recebido a migração de milhares de pessoas, sobretudo aos finais de semana, em suas praias. E a experiência destes veranistas é cada vez mais positiva em todos os sentidos.

Historicamente apelidado de “chocolatão” pela cor escura antigamente registrada por estes pagos, o mar gaúcho está há pelo menos dois anos, no entanto, sendo favorecido por uma conjunção de fatores climáticos, que incluem desde o fenômeno La Niña até a atuação de um centro de alta pressão subtropical. Este centro, localizado sobre o oceano, vem favorecendo a propagação de ondas do Sudeste, que são mais limpas. O mar gaúcho está, portanto, mais claro e nitidamente mais bonito. As ondas mais limpas são convidativas, e por isso os balneários têm registrado públicos recordes nas últimas semanas – prova disso é o aumento de 55% no número de salvamentos nas águas gaúchas neste verão. “É um momento muito positivo para a região litorânea, já que os fatores naturais estão beneficiando nossas praias e a economia local também está aquecida, oferecendo opções excelentes em imóveis, gastronomia, cultura e lazer”, explica Alessandro Andrades, gestor comercial da CP Imóveis Litoral.

De acordo com o gestor, a procura crescente por imóveis na região tem a demanda plenamente atendida por produtos residenciais dos mais diferentes portes, estilos e valores. As grandes vedetes do momento são as casas em condomínios fechados, que proporcionam segurança e lazer ímpar aos moradores, mas opções mais convencionais como apartamentos em construções mais antigas, fora destes grandes condomínios, também têm crescimento substancial na procura. Com menos tempo e com a rotina atribulada, o consumidor contemporâneo opta cada vez mais por não fazer grandes deslocamentos para aproveitar o seu momento de descanso, e por isso as praias gaúchas também levam vantagem sobre opções fora do Estado. “Em uma hora e meia, um morador de Porto Alegre está em uma das praias gaúchas. Esta proximidade, somada às melhorias significativas em infraestrutura nas nossas praias e ao mar mais limpo, está tornando o nosso litoral cada vez mais atraente”, opina a administradora Mariana Kühn, residente na Capital e veranista de Capão da Canoa.

Bons restaurantes, casas noturnas de ponta, clubes tradicionais e uma orla mais limpa e bem cuidada somam-se a todo este cenário favorável, que tem opções para todos os bolsos e todos os gostos em balneários como Tramandaí, Imbé, Xangri-lá, Atlântida, Atlântida Sul, Capão Novo e Capão da Canoa, entre outros. Procure-nos na CP Imóveis Litoral, com sede em Xangri-lá, e realize o seu sonho. A casa na praia é possível, nós garantimos. E as praias gaúchas estão cada vez melhores esperando por você! #VempraCP