O desafio constante de mesclar a história e os valores que embasaram o desenvolvimento da empresa com inovação, progresso e capacidade de atender às mudanças do mercado são cotidianos na gestão da CP Imóveis. A disposição por nos reinventarmos, mas sem perder a essência que balizou a nossa trajetória até aqui, motiva a equipe CP a buscar, sempre com responsabilidade, as melhores soluções unindo tradição e modernidade.

Neste cenário, a CP Imóveis passará por dois processos de mudança significativos em 2020: o primeiro deles é a migração de endereço. Após 18 anos sediada na entrada do Bairro Jardim Lindoia, na Avenida Panamericana, a matriz da empresa vai avançar seis quarteirões, permanecendo na mesma avenida, mas agora ficando às margens da Praça Libanesa. “A intenção é buscarmos maior conforto aos colaboradores, parceiros e clientes, mas sem abrir mão do ambiente absolutamente familiar que caracteriza nossa loja atual. Além disso, foi exigência número um para a mudança permanecermos no coração do Jardim Lindóia”, explica Paulo Nascimento, diretor-geral da CP Imóveis.

A segunda mudança é ainda mais arrojada: após mais de três décadas, a CP Imóveis decidiu modernizar sua logomarca, garantindo maior inovação e destaque aos anúncios da empresa. “Percebemos esta necessidade há algum tempo e, após relutarmos inicialmente, decidimos evoluir em nossa comunicação visual. A migração completa para a nova logomarca levará alguns meses, já que muitos anúncios estão nas ruas com o logotipo antigo”, destaca a gestora Ana Paula Silveira, da CP. Para garantir um clima de suspense e despertar a curiosidade dos clientes para a nova comunicação, a CP criou uma fachada enigmática na loja atual e nas redes sociais, com a inscrição “Uma nova CP está por vir”. Segundo os gestores da empresa, a alteração completa nos layouts ocorrerá somente quando da mudança da loja para o novo endereço, que deverá ocorrer em março de 2020. “Até lá, vamos manter este suspense e revelar aos poucos nossas novidades”, conta Ana Paula.

A história de desenvolvimento do Jardim Lindóia e a consolidação da Zona Norte da capital gaúcha confundem-se com a trajetória de trabalho da CP: nos anos 1950, a região que hoje abriga um dos mais qualificados polos residenciais de Porto Alegre caracterizava-se por grandes chácaras que compunham uma fortalecida bacia leiteira. Foi quando a família Friedrich, uma das desbravadoras e principais responsáveis pelo crescimento da Zona Norte, adquiriu uma área de 60 hectares para iniciar a implantação de loteamentos no Jardim Lindóia. Neste contexto, em 1978 o jovem Paulo Nascimento passou a trabalhar como gerente de negócios da família Friedrich, atuando diretamente sob a égide do patriarca Arno Freidrich. Sua familiaridade com cada centímetro da Zona Norte, garantida pela infância e adolescência na região, somada à perspicácia de empreendedor e aos valores éticos e morais que sempre nortearam sua atuação, logo fez com que o inquieto Paulo almejasse voos maiores. Assim, em 1986, abriam-se as portas da imobiliária CP Imóveis, inicialmente com cerca de 04 colaboradores e localizada em uma sala comercial de 25 m² no segundo pavimento do Lindoia Shopping.

Hoje, a CP Imóveis atravessa um novo momento, com a modernização de sua identidade visual e com estratégias disruptivas de marketing e de relacionamento com seus players. Com mais de três décadas de atuação e compromissos consolidados com seus clientes, a imobiliária conta hoje com 45 colaboradores na Capital e outros oito em Xangri-lá, e registrou um crescimento de 130% em sua área de vendas em 2018. Suas ações de aproximação com as comunidades em que atua (a empresa realiza periodicamente pet days com animais de estimação, instalou dispensers de saquinhos de lixo no Bairro Jardim Lindoia e promove palestras sobre saúde a clientes e colaboradores em sua sede, por exemplo), refletem um compromisso institucional da imobiliária com todos os elos envolvidos em sua operação. Com engajamento social, modernização constante, tradição e confiabilidade, a CP Imóveis caminha para mais três décadas com o foco na satisfação plena e na realização de sonhos. Novos desafios, novos projetos, novas histórias. É tudo o que seguirá nos movendo nesta bonita trajetória. Uma trajetória construída com amor e dedicação a várias mãos.